sábado, 7 de mayo de 2011

Na cozinha...

Amanhã é dia das mães e quem vai para a cozinha sou eu. Vou fazer um almoço bacana para minha mãe e minha irmã, que já é mamãe. Não queremos aquela chatice de restaurante cheio, falatório, fila e, diante disso, vou caprichar. O menu? Risoto de camarão e lasanha com três molhos (minha mãe não come camarão), além de uma bela salada e sorvete na sobremesa. Que tal?

Separei algumas cozinhas para você se inspirar e decorar a sua.

Bem colorida e bem iluminada. Uma cozinha grande é um charme, principalmente hoje em dia, em que elas se transformaram em um ovo. Esta mistura de amarelo e laranja confere modernidade aos móveis e utensílios antiguinhos.




Outra cozinha com aspecto de coisa antiga, mas com muito charme. O branco amplia o espaço e a iluminação.




Aqui os utensílios ficam expostos, mas só faça isso na sua casa se você puder mantê-los sempre em ordem. Adorei a bancada com rodízios no meio da cozinha, pois é prática, pode ser levada de um canto para outro, conforme a necessidade. E a adega? Para se ter uma adega ao lado do forno, é preciso que a parede da mesma seja bem isolada, pois é local de altas temperaturas.




Esta ilha é o sonho de todo o mundo, principalmente com estes lindos os pendentes para iluminá-la enquanto a gente cozinha.




Uma bancadinha assim... com esses gavetões para guardar as panelas... e nichos para meus livros de culinária... Os banquinhos para eu me sentar e tomar um carmenère enquanto o maridão faz o jantar. Para que mais?




Nunca pensei que rosa pudesse ser uma cor possível para uma cozinha, entretanto esta ficou bacana e bem feminina. O branco dos armários e da mesa, junto às cadeiras transparentes dão leveza ao espaço.




O contraste entre o branco dos armários e o preto do granito da bancada é suavizado pelo amarelo da parede. Só o essencial. E uma boa iluminação natural. Perfeito!!!




Tudo branco, esta porta enorme, trazendo uma iluminação maravilhosa, as clássicas tábuas de madeira e este lustre. Parece um palácio. Lindo classudo, chique.




A pequena cozinha ganha bossa com a mistura de elementos naturais, como madeira e palha, e a disposição das coisas nas informais prateleiras.




Parabéns, mamães.

Besos, besos
Flavinha



Imagens: IVillage.com

No hay comentarios:

Publicar un comentario