lunes, 30 de mayo de 2011

Para o seu jardim

Aqui em casa, a obra continua, e deve ir até o final do ano. Refiz totalmente a instalação de esgoto, alguma coisa de parte hidráulica, aumentei o muro da frente e refiz a feia calçada, com direito a uma jardineira :D  Esta semana, o muro lateral vai ao chão para dar lugar a um outro muro, novinho _que certamente receberá treliças e vasinhos. Bom, é tudo em etapas, claro. Ainda faltam a parte elétrica da casa (isso meu cunhado vai fazer, só vou comprar o material), a varanda, que vai ganhar um piso novinho, uma varandinha na entrada dos fundos da casa, que eu inventei, troca de alguns vidros, uma revisão do telhado, para, enfim, fazer a pintura interna, depois a externa. Isso sem falar na troca do box do banheiro, pia, vaso sanitário. Ufa!

Isso tudo porque realmente precisa. Eu gostaria de trocar os azulejos do banheiro, mas, não estou a fim de quebra-quebra (mais!). Depois, vou mandar pintar, isso sim. Quanto à cozinha, eu só gostaria de mudar a pia de lugar, no entanto, vou me conformar com ela, a cozinha é bem novinha. Gostaria de trocar algumas portas e janelas, no entanto, elas estão em bom estado, vão ter de esperar. Ah, e como gostaria de fazer um outro banheiro, mas... onde?

É claro que, quando fazemos obra, a impressão que temos é de que sempre se pode melhorar mais e, se não nos controlarmos, não paramos nunca. O dinheiro acaba rápido, o material nunca é suficiente. É bastante estressante tocar obra, mas estou gostando. Sei que minha casa vai ficar muito melhor. É claro que vocês verão aqui o "antes e depois" ;)

Vocês podem achar que eu estou neurótica com jardim, de tanto que escrevo sobre isso, mas é minha paixão nas casinhas. Não sei se vou conseguir fazer o meu exatamente como sonhei (com fonte e tudo), mas, caso não seja possível, vou apelar para um jardim vertical. Enquanto isso, ando pesquisando soluções. Vamos ver algumas? Quem sabe você também se inspira???

Um jardim de musgo plantado em bambus. As pedras brancas dão o toque final.





Alguém tem um banco velho aí? Pinta logo e coloca uma bandeja de flores. Que delícia!





E este carretel de fios pode virar uma linda mesa no seu jardim ou na varanda, para arranjos.






Eu quero muuuuuuuuuuuuito um espelho d'água, mas não tenho espaço. Olha o meu aqui! Sim, vai ser este. É só impermeabilizar a caixa de madeira, gente.





Um barril pendurado assim no meu muro novo, cheio de flores. Imagina só, lavandas, e um quintal perfumado.






Um vaso grande pode servir de fonte. Hum... vou me animar!




Um lindo quadro verde  você faz com garrafa pet. Anime-se, menina! Dá pra fazer até em apartamento.





Aproveitando a velha grade como treliça. A natureza agradece.





Frutas frescas são o segredo para ter sempre pássaros no seu jardim. Anota aí!






Um muro jardineira com begônias. Fala se você não queria na sua casa...






Não dá para esquecer dos comedouros.






Uma cômoda velha... que charme com essas plantas!






O que fazer com pneus velhos? Aqui, a melhor ideia que já vi na net!







Este jardim é a cara da casa da minha irmã. Faz, Paula, faz!







Besos, besitos
Flavinha

Imagens: Cheiro de Mato

No hay comentarios:

Publicar un comentario